quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reitor da UFMA assina termo
de adesão com o banco Santander
UFMA será a primeira universidade pública no Maranhão
a integrar o programa global Santander Universidades
.
O reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, assinou um termo de adesão com o banco mundial Santander para financiamento de bolsas de estudo no exterior.
Com o acordo, a UFMA será a primeira universidade pública do Maranhão a integrar o programa global Santander Universidades.
O programa Santander Universidades é uma divisão global que tem como principal linha de ação apoiar iniciativas voltadas para a educação superior.
Criado em 1996, é um programa de colaboração com as universidades que firma uma aliança única no mundo entre comunidade acadêmica e empresa.
Destacando-se pelo apoio a projetos universitários e por seus programas de bolsas, fomentando intercâmbio cultural, ciência, inovação e empreededorismo.
Durante a assinatura, o representante do banco Santander Claudio José Ribeiro explicou que é parte das políticas da instituição colaborar para a melhorias do mundo acadêmico.
“Nosso objetivo é contribuir com o mundo acadêmico, proporcionando aos estudantes vias que possibilitem o desenvolvimento dos seus projetos”, afirmou.
A coordenadora do Programa de Cooperação e Intercâmbio Internacional da UFMA (Procin), Madalena Loyaza, comemora a assinatura do termo: “Tenho visto, na UFMA, alunos brilhantes que por falta de financiamento não podem desenvolver seus belos trabalhos acadêmicos mundo afora.
A assinatura deste termo vem em boa hora e será uma grande contribuição para a internacionalização a universidade”, disse.
No mundo, o programa possui 700 convênios de colaboração acadêmica; só no Brasil, são 160. A meta do programa para 2010 é alcançar a marca de 10 mil bolsas de estudo no país. UFMA/ASCOM

Nenhum comentário: