Termina nesta terça prazo para postar
o voto nas eleições da Cabesp
.
Acaba nesta terça-feira, dia 22, o prazo para postar no correio a cédula de votação das eleições para as diretorias financeira e administrativa e para o Conselho Fiscal da Cabesp.
Muitos associados ainda não votaram.
"Nesta reta final, é importante que todos nós voltemos a visitar os locais de trabalho para chegar àquele(a)trabalhador(a) que ainda não votou, pois não podemos perder um voto sequer", orienta o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Mário Raia.
Para que não haja nenhum tipo de irregularidade ou fraude, cada associado deve colocar a sua cédula pessoalmente no correio, evitando entregá-la para terceiros.
A apuração ocorre no dia 7 de janeiro.
.
Contraf-CUT reúne COE do Santander e
Real nesta terça e aguarda negociação
.
A Contraf-CUT realiza reunião ampliada das Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Santander e Real, nesta terça-feira, dia 22, às 10h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para preparar a quarta rodada de negociação para a renovação do Acordo Aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2009/2010 e do Acordo do Programa de Participação nos Resultados(PPR) do exercício de 2009.
Após envio de documento cobrando a retomada das negociações na última sexta-feira, dia 18, pela Contraf-CUT, entidades sindicais e Afubesp, o banco respondeu na manhã desta segunda-feira indicando uma reunião nesta terça-feira, "no período da tarde".
O banco pediu para "aguardar confirmação até o final do dia de hoje, tendo em vista a conclusão de estudos internos".
Na terceira rodada, ocorrida no dia 8, o Santander aceitou a inclusão de duas novas cláusulas no aditivo e melhorias em outras, bem como recuou e propôs a manutenção dos incentivos à aposentadoria, como "pijama" e abono indenizatório, até 31.08.2010.
Na rodada anterior, realizada no dia 18 de novembro, o banco já havia concordado com a renovação da maioria das cláusulas do aditivo vigente, prorrogado até 31 de dezembro.
..
Mulheres chegam pela primeira vez à
presidência do Sindicato de Pernambuco

O recente processo eleitoral trouxe novidades para os bancários da base do Sindicato de Pernambuco na questão da igualdade de gênero.
A nova presidenta Jaqueline Mello é a primeira mulher a ocupar o cargo, e assume encabeçando uma chapa cuja diretoria executiva é formada por quase 50% de mulheres. Eles somam sete num total de 15 integrantes.
"Não foi a Jaqueline que chegou à presidência do Sindicato, foram todas as mulheres bancarias que chegaram", comemora a presidenta.
"A forte presença de mulheres na chapa não é por acaso, mas se deve à luta de várias mulheres que criaram condições para que isso acontecesse", afirma.Ela ressalta que foram os bancários pernambucanos que trouxeram para a antiga Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) a preocupação com a igualdade de gênero.
Foi o primeiro sindicato a criar uma Secretaria da Mulher entre os bancários em todo o país e o primeiro de todo o movimento sindical de Pernambuco.
A secretaria foi criada na segunda gestão cutista à frente da entidade, iniciada em 1991. Suzineide Medeiros, que hoje ocupa a secretaria de Finanças do sindicato, foi uma das pioneiras no debate, tendo inclusive defendido tese de mestrado em sociologia sobre gênero e sindicalismo.
..
Banco do Brasil vai monitorar uso do
internet banking para evitar fraudes
.
As movimentações fora dos padrões de comportamento dos clientes do Banco do Brasil no internet banking serão checadas com os correntistas a partir de agora.
O BB está implementando um novo sistema de segurança para evitar fraudes que vai monitorar as transações dos clientes, como ocorre hoje nas empresas de cartões de crédito. Hoje, quando o cliente faz uma compra maior do que a sua média de gastos ou fora de seu país as operadora entra em contato para esclarecer se é mesmo o proprietário do cartão quem está efetuando a transação.
O mesmo será feito a partir de agora com as operações via web dos correntistas do Banco do Brasil. "Estamos implementando um conceito diferente de monitoramento.
O sistema vai começar a monitorar as transações dos correntistas. Se houver algo fora do padrão do cliente, a central de atendimento entrará em contato", afirmou Hideraldo Leitão, diretor de canais do BB. Além disso, o novo sistema do banco vai permitir a simplificação do acesso ao internet banking para os clientes.
"Os bancos investem há dez anos em colocar mais gente na internet. Mas isso requeria o uso de muitas ferramentas que dificultavam.
Agora, estamos simplificando o acesso", disse Leitão. Desde sexta-feira, os correntistas não precisam mais utilizar o teclado virtual para digitar sua senha no internet banking, o que agiliza as transações, segundo o BB. Além disso, os clientes podem cadastrar uma senha de autoatendimento na própria internet, o que antes só poderia ser feito nos terminais do BB. O diretor afirmou que as mudanças têm como objetivo principal aumentar a segurança do serviço, mas trazem também algumas simplificações aos clientes. Fonte: Folha online
.
Internet banking exige
cuidado dobrado dos clientes
.
Neste final de ano, o cliente deve ficar ainda mais atento ao acessar o banco pela internet. Para monitorar as operações fora do padrão de comportamento de clientes, o Banco do Brasil implementou um novo sistema para identificar fraudes e roubos de contas.
Porém, os banqueiros em geral ainda querem se esquivar da responsabilidade de garantir a segurança do cliente.
Em outubro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu ganho de causa ao Itaú a respeito de saque sem autorização feito na conta de um cliente.
Em outubro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu ganho de causa ao Itaú a respeito de saque sem autorização feito na conta de um cliente.
O valor sacado chegou a R$ 4.487,53.
No computador do correntista foi verificada a presença de um vírus, mais conhecido como “cavalo de tróia”, criado para roubar dados do usuário.
Além deste risco, o cliente não deve confiar em e-mails que recebem com promessas de recadastro ou que relatem problemas na conta.
Mais conhecido como “phishing”, expressão adaptada do pescar em inglês, os criminosos virtuais usam uma interface idêntica ao do banco, para confundir o usuário e fazer com que ele digite dados confidenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário