Lucro do BNB
.
Neste primeiro semestre, o Banco do Nordeste contratou R$ 8,4 bilhões, para um total de 957 mil operações, registrando crescimento de 40,5% em comparação aos valores aplicados no mesmo período do ano passado, segundo o presidente da instituição, Roberto Smith, para quem os resultados operacionais demonstram o papel estratégico do banco, que contribuiu de forma expressiva no combate aos efeitos da crise financeira mundial na região.
O desempenho positivo das operações de curto prazo e de crédito comercial está vinculado às políticas públicas contra-cíclicas que foram fundamentais para minimizar os efeitos da crise econômica na Região. Essas operações cresceram, respectivamente, 100,8% e 124%, em relação ao mesmo período do ano passado.
.
Vale lança cursos para qualificar
pequenos fornecedores

A Vale lançou semana passada um pacote de cursos online de qualificação para pequenos e médios fornecedores, como parte do Inove, programa de estímulo à economia local para o fortalecimento de sua cadeia de pequenos e médios fornecedores.
O programa conta ainda com linhas de financiamento com taxas mais competitivas, graças a um convênio feito com instituições bancárias como o Bradesco e Banco do Brasil, tendo como meta para 2009 a captação de R$ 120 milhões em financiamentos e o treinamento de cerca de mil pessoas.
Inicialmente serão oferecidos dezoito cursos, tais como informática básica a avançada (Word, Excel, Power point e MS Projetc), comunicação direta, gestão de projetos, recrutamento e seleção por competências, língua portuguesa e responsabilidade social
Inicialmente serão oferecidos dezoito cursos, tais como informática básica a avançada (Word, Excel, Power point e MS Projetc), comunicação direta, gestão de projetos, recrutamento e seleção por competências, língua portuguesa e responsabilidade social
(Blog Aquiles Emir - O Imparcial).
.Caixa: pendências do ano passado serão
debatidas em negociação nesta quarta
..
Comunicado da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) convoca os membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) para rodada de negociações com os representantes da empresa, nesta quarta, 26 de agosto, em Brasília (DF).
Um único ponto consta na pauta do encontro com a Caixa: as pendências relativas ao acordo coletivo do ano passado, com destaque para o auxílio-alimentação aos aposentados e para a distribuição de deltas no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS).
Na ocasião, a representação nacional dos empregados também cobrará agilidade no processo de implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC).
Em relação ao PCC, ocorreram algumas negociações com a empresa, mas a Caixa não cumpriu seu compromisso de apresentar uma proposta até o dia 30 de junho. O que fez, até agora, foi apresentar apenas diagnósticos e premissas genéricas, o que se configura uma protelação injustificável. (Fenae)
Nenhum comentário:
Postar um comentário