domingo, 2 de agosto de 2009

VIOLÊNCIA CONTRA AGÊNCIAS NOS MUNICÍPIOS
.
DESABAFO DE UM BANCÁRIO
..
.
Caros colegas do SEEBMA,
.
Estamos enfrentando um problema gravíssimo no interior do Maranhão, diante da ação das quadrilhas de assaltantes que a cada dia vem tornando insuportável a carga de trabalhar nestas agências, haja vista a cada dia, dormimos e acordarmos pensando que esta será a nossa vez de sermos feito refém, de depararmos com dez ou mais homens com armas pesadas, aterrorizando nossa mente e gerando em nós traumas irrecuperáveis e até irreversíveis muitas vezes.
Deparamos-nos com a segurança pública falida e que não tem nem homens nem armas suficientes para evitar e até coibir essas investidas criminosas que tanto faz mal à nossa vida e põe em cheque a nossa qualidade de vida, pois não é fácil dormir e acordar pensando que seremos vítimas de assaltos, que podemos morrer, sendo que todos nós somos pais e mães de família que vemos nossos filhos com o futuro ameaçados se morrermos ou ficarmos de alguma forma debilitados com um assalto deste.
Perdemos também com esta situação toda a qualidade de vida individual, profissional, familiar e social, pois esta tensão nos põe dentro de uma paranóia de medo, fazendo-nos muitas vezes nos isolar da sociedade e dos grupos sociais devido, muitas vezes, na desconfiança da informação e dos lugares freqüentados por pessoas que não conhecemos.
Não somos bandidos para ficarmos isolados e para termos insônias de medo e de insegurança. Somos cidadãos com direitos de ir, vir, permanecer, de criar nossos filhos com dignidade e na sociedade.
Pois isso é o que queremos: uma sociedade civilizada onde possamos viver e deixar viver nossos filhos.
Diante de tudo isso e sendo conhecedor da força que tem nossa categoria quando em campanha salarial vamos à luta para melhorar nossa qualidade de vida e que não aprendemos a recuar quando estamos certos, acredito que este momento tão delicado e aterrorizante seja também ocasião de nos unirmos em luta e exigirmos tanto da diretoria do Banco como do poder público uma segurança real e efetiva para nossas agências.
É hora de exigirmos em forma de manifestação, como a da campanha, pois esta reivindicação é tão necessária quanto a salarial, pois está diretamente ligada a nossa qualidade de vida.
Pois bem, eu, como associado, e como trabalhador, que sempre estive atuante nas campanhas salariais proponho que, nós, bancários do Maranhão, com toda a nossa força de paralisação e de vencedores e lutadores gritemos ao BB e ao poder público:
NÃO À VIOLÊNCIA.
NÃO AOS ASSALTOS!!!
SIM A SEGURANÇA! SIM A QUALIDADE DE VIDA!!!

Francisco Marcos de Oliveira Lima
*(grifos nossos)

Nenhum comentário: