segunda-feira, 27 de abril de 2009

CARTA AOS APOSENTADOS DA CAPOF

Caríssimos amigos e amigas,


Nos dias 19, 20 e 21 de maio estaremos elegendo a nova direção do Sindicato para os próximos três anos.


Duas chapas estão concorrendo. A CHAPA 2: DEMOCRACIA E UNIDADE PRA AVANÇAR representa a posição dos que foram vitoriosos no plebiscito defendendo que o sindicato deve permanecer filiado à CUT para continuar junto dos mais de 90% dos bancários e bancárias do Brasil. Entendemos que o isolamento nos enfraquece, por isso não queremos ficar separados dos demais bancários e bancárias do Brasil.

A CHAPA 2 tem entre seus membros representação de todos os bancos e é liderada por mim, Rosario Braga, e conta com a valorosa participação do companheiro Carlos Jaime, ex-dirigente do SEEB-MA na década de 70, ex-diretor da CAPOF por quatro mandatos e atualmente dirigente da AAPC (Associação dos Aposentados e Pensionistas da CAPOF).

Todos e todas conhecem minha história de luta na defesa dos direitos dos bancários e bancárias em geral e em especial do BDM, do BEM e agora do Bradesco.

Momentos marcantes de minha trajetória foram a luta em defesa do BDM; contra o acordo das folgas e outros acordos que lesaram direitos dos bancários e bancárias do BEM; a greve em defesa dos 25% subtraídos arbitrariamente dos nossos salários e agora reconquistado, e a luta contra a privatização de nosso BEM.

Como integrante do Conselho Deliberativo da CAPOF, eleita pelo segundo mandato consecutivo representando os (as) ativos (as), continuo minha caminhada na defesa incessante de nossos direitos.

Vitória importante obtivemos recentemente, com a participação de vários colegas, dentre eles meu colega de chapa Carlos Jaime, na batalha contra a retirada de patrocínio da FUNDABEM pelo Bradesco, que teimava em deixar mais de mil vidas desamparadas de assistência médica. Agora o banco está sujeito a multa diária de R$ 100.000,00, caso ouse retirar o patrocínio.

Por toda minha história e do companheiro que integra nossa chapa, sentimo-nos credenciados para pedir a cada colega que compareça, sem falta, à urna do sindicato nos dias 19, 20 e 21 de maio para votar na CHAPA 2: DEMOCRACIA E UNIDADE PRA AVANÇAR, a chapa de Rosario Braga e Carlos Jaime. Só assim poderemos continuar na luta. Até lá.

Rosário Braga
RUMO À VITÓRIA!
SEJA UM CONSTRUTOR DESSE MOMENTO!
Fale com a Chapa 2: (98) 3221. 0152

Nenhum comentário: