domingo, 19 de abril de 2009

Chapa 2
Pra Respeitar a Categoria, Superar o Isolamento e Avançar na Luta.

Bancárias e bancários do Maranhão irão às urnas nos dias 19, 20 e 21 de maio deste ano para eleger a nova direção do Sindicato dos Bancários do Maranhão.
Duas chapas concorrem à direção da entidade. De um lado, a chapa 1 que tem hoje a maioria da direção do Sindicato. De outro, a nossa chapa, a Chapa 2: Democracia e Unidade pra Avançar - Juntos Somos Mais Fortes, também com integrantes da diretoria do Sindicato.
Embora sejamos minoria hoje na direção do Sindicato, representamos a posição majoritária da categoria no Maranhão, aferida no plebiscito do ano passado que é de manter o sindicato filiado à CUT, isto é, ao lado da combatividade e da luta, com agregação e sem isolamento.
Optamos por inscrever chapa própria após tentativas frustradas de composição com o setor que, mesmo depois da categoria ter votado no plebiscito pela permanência na CUT, insistem em manter nossa entidade no isolamento. Tentamos o diálogo à exaustão, mas esbarramos sempre no muro da intransigência, no qual batem e voltam todas as idéias que caminhem no sentido da agregação, da unidade e do diálogo.
Inscrevemos a chapa 2 para garantir que o sindicato permaneça filiado à CUT, somando forças com os outros 90% da categoria no Brasil. Como próximo passo, para respeitar a decisão da categoria, pretendemos retomar de fato o sindicato para o campo cutista, uma vez que o autoritarismo e o desrespeito dos que hoje são maioria na direção do sindicato e que compõem a chapa 1, mantêm os bancários e bancárias do Maranhão desinformados das políticas nacionais da categoria.

Nenhum comentário: