domingo, 19 de abril de 2009

Democracia e Unidade pra Avançar
Bancários lançam Rosario Braga à presidência do SEEB-MA
Lideranças políticas e sindicais nacionais e estaduais, dezenas de trabalhadoras e trabalhadores da categoria bancária do Maranhão e profissionais da imprensa prestigiaram o lançamento da Chapa 2: Democracia e Unidade pra Avançar, que disputa a diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão. A Chapa 2 é presidida pela atual secretária-geral do SEEB-MA, a bancária Rosario Braga. No ato de lançamento, os integrantes da Chapa 2 divulgaram o manifesto que defende o respeito às decisões da categoria, a luta para tirar o Sindicato do atual isolamento e promover o fortalecimento da categoria bancária do Maranhão na unidade nacional.
A Chapa 2 agrega as bandeiras de luta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). “A nossa luta é para tirar o Sindicato desse isolamento que ai está. Queremos também participação nos debates nacionais que têm impacto direto sobre a vida de cada bancária, de cada bancário”, diz Rosario Braga. Ela defende ainda a unidade nacional para todos os bancários e bancárias do Brasil, juntos com a CUT, CONTRAF, FETEC e os sindicatos nacionais. Decisão definida em mesa única de negociação. Apoio nacional e estadual.
A mesa dos trabalhos foi formada pela vice-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Fabiana Matheus; o presidente do diretório do PT de São Luís, Fernando Magalhães; o Secretário Nacional de Políticas Sociais, representando a CUT nacional e a Contraf, Expedito Solaney; o presidente da CUT no Maranhão, Nivaldo Araújo Silva e Rosário Braga, presidente da Chapa Democracia e Unidade pra Avançar: Juntos Somos Mais Fortes!

Nenhum comentário: