quarta-feira, 20 de maio de 2009

BOMBA
Comissão Eleitoral anula votos da Urna 6
Infração foi cometida por presidente de mesa indicado pela Chapa 1

Um episódio lamentável quebrou o clima de tranqüilidade nas eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão (triênio 2009/2012). Os eleitores e eleitoras da urna 6 estão sendo obrigados a votar de novo, durante todo o dia de hoje e amanhã. O clima de revolta e indignação da categoria foi motivado por uma situação no mínimo suspeita que obrigou a Comissão Eleitoral a anular os votos da Urna 6 do Roteiro Jaracaty - Cohama - Cohab.
.
De acordo com o ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Uílio Oliveira, o presidente da mesa coletora, Pedro Marreco, indicado pela Chapa 1 do Conlutas/PSTU, utilizando-se do seu próprio veículo, desviou o roteiro, desaparecendo sozinho com a urna, em total desobediência às determinações do processo Eleitoral. A atitude suspeita gerou protestos dos integrantes da Chapa 2 e elevou a temperatura das eleições dos bancários.
.
Comissão Eleitoral age com rigor
Diante do grave incidente e para não macular o pleito, a Comissão Eleitoral determinou a anulação da urna viciada pela atitude do presidente da mesa, a imediata substituição do infrator e o reinício da votação hoje, no mesmo roteiro com nova urna e novo lacre. Vale lembrar que, por sorteio, na comissão eleitoral, os presidentes das mesas coletoras (urnas) de números pares são indicados pela Chapa 1. As de números ímpares, pela Chapa 2.
.
O coordenador de campanha e vice-presidente da Contraf/CUT, Neemias Rodrigues, lembra aos bancários e bancárias, neste último dia de eleição, que “pelo compromisso com a transparência, a lisura do processo, com a verdade e com a categoria, eleitores e eleitoras votem na Chapa 2 Democracia e Unidade pra Avançar”. As eleições para o SEEB-MA terminam nesta quinta-feira, às 18h, em todo o Maranhão. 3.520 filiados estão aptos a votar.
.
Bancários e Bancárias prejudicados
A Urna 6, que foi anulada pela Comissão Eleitoral na terça-feira e que obrigou nova votação ontem e hoje, têm no roteiro as agências do Banco do Brasil/Jaracaty, Bradesco UDI, CAIXA/Jaracaty, HSBC/São Luís Shopping, BB Cohafuma, BASA Holandeses, BB Holandeses, Bradesco Cohama, Bradesco Calhau, BB/Posto SEMTUR, BB Cohama, Itaú Cohama, Real CEUMA/Cohama, BB COHAB, CAIXA COHAB e Bradesco COHAB.

Nenhum comentário: