sexta-feira, 22 de maio de 2009

É HOJE!

Apuração das eleições do SEEB-MA
é destaque na mídia estadual e nacional


A apuração das eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão (triênio 2009/2012) começa nesta sexta-feira, 22, às 15h, no Auditório Ernesto Che Guevara do Sindicato, situado na Rua do Sol, Centro de São Luís. O processo eleitoral foi encerrado nesta quinta, 21, às 18h. As Chapas 1 e 2 estão na disputa. A apuração dos votos manuais vai continuar durante toda a noite de sexta e deve invadir a madrugada de sábado.
A Comissão Eleitoral vai apurar os votos depositados nas 21 mesas coletoras (urnas) de São Luís e das diretorias regionais de Balsas, Chapadinha, Caxias, Bacabal Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês, Pinheiro, Codó, São João dos Patos e Imperatriz e nas mais de 100 respectivas cidades satélites. A presidente da Chapa 2 Democracia e Unidade pra Avançar, Rosario Braga, declarou que está muito confiante e otimista na vitória da Chapa 2.
Chapa 2 confiante na Vitória
“Recebemos durante os três dias de votação, centenas de manifestações de apoio dos bancários e bancárias dos bancos públicos e privados, principalmente o voto declarado das mulheres trabalhadoras. Estamos muito confiantes na vitória da nossa Chapa 2, que tem o apoio da Contraf/CUT, CTB, Fenae e mais de 90% dos sindicatos bancários do Brasil. O nosso sentimento é de vitória”, informa a bancária Rosario Braga.
O vice-presidente da Contraf/CUT, Neemias Rodrigues, também compartilha do mesmo sentimento. “Enfrentamos muitos desafios nestas eleições. O uso da máquina do Sindicato, favorecendo a chapa adversária, foi o maior deles. Mas, superamos e conquistamos com nossas propostas os bancários e bancárias do Maranhão. Ficou claro que a categoria vai repetir o sucesso do plebiscito do ano passado, que manteve o SEEB do Maranhão filiado à CUT e com 90% da categoria nacional”, diz Neemias Rodrigues.
Primeira Mulher eleita em 74 anos de Sindicato
“As propostas da Chapa 2 foram muito bem aceitas pela categoria bancária do Maranhão e acredito na vitória da Chapa 2, com Rosario Braga, na presidência do Sindicato. O Maranhão vai ter a primeira presidente do Sindicato dos Bancários em 74 anos de fundação. Na noite desta sexta-feira, provavelmente na madrugada de sábado, já teremos a confirmação da vitória da Chapa 2”, enfatiza Neemias Rodrigues, da Contraf/CUT.

Nenhum comentário: