domingo, 17 de maio de 2009

Hoje, no Blog do Eri
Eleições dos bancários é nesta terça

Os bancários e bancárias do Maranhão vão às urnas nesta semana para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão para o triênio 2009-2011. As eleições vão acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira, em todo o Maranhão. Duas chapas disputam o voto dos mais de 3.200 filiados.
A Chapa 2 Democracia e Unidade pra Avançar, presidida por Rosario Braga, tem como tema Juntos Somos Mais Fortes.Nesta semana, durante o lançamento do Comitê de Mulheres em Apoio à Candidatura de Rosario Braga à presidência do SEEB-MA, a Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Silva, destacou a importância dos bancários e bancárias do Maranhão elegerem a Chapa 2 para implementar de fato as bandeiras da maior central sindical do Brasil.As melhores propostasRosane Silva declarou que “Rosario Braga vai ser eleita para a direção do Sindicato dos Bancários do Maranhão, fortalecendo a luta da categoria em todo o Brasil. 90% dos bancários brasileiros são filiados à CUT”.
Ela disse ainda que “o Maranhão vai voltar a participar das decisões nacionais, saindo do isolamento atual”. A Contraf/CUT, a CTB, Fenae e 90% dos sindicatos bancários apóiam a Chapa 2. “Conheço Rosario desde os anos 80 e acompanho a sua luta nos movimentos comunitários e na luta política sindical. Essa luta faz parte da vida de Rosario. Romper com essa tradição de homens no comando é uma luta nova da categoria bancária loca”l.
A secretaria-geral da CUT, Júlia Reis, falou que Rosario vai ser a primeira mulher eleita para o Sindicato dos Bancários cumprir de fato com as políticas CUT.Rosario Braga enfatizou que a Chapa 2 tem as melhores propostas para os bancários e bancárias do Maranhão. “Temos compromissos de verdade que apresentamos à categoria. Lutamos com democracia e unidade para avançar na luta e na defesa dos direitos dos bancários e bancárias. Estamos nessa batalha, que começou com a luta pelo Não sair da CUT no plebiscito, e agora vamos pra vitória, com a CUT e CTB e os bancários e bancárias do Maranhão e do Brasil”, diz Rosario.

Nenhum comentário: