A HORA DA VERDADE 3
.
Em nota publicada nesta semana, no Jornal Pequeno, no site do Sindicato e em e-mails dos bancários e bancárias, o atual presidente do SEEB-MA e integrante da Chapa 1 confessa a falta de respeito ao Estatuto e às decisões da categoria bancária ao tentar justificar o envio de R$ 21 mil reais para o Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB/Conlutas/PSTU).
.
Diz o Estatuto (Artigo 31º) - Competência Executiva: a) Cumprir e fazer cumprir as deliberações da categoria em todas as instâncias. Por meio de plebiscito, a categoria bancária do Maranhão decidiu que o Sindicato continua filiado a CUT. Na tentativa desesperada de explicar o erro, o presidente usa inescrupulosamente a máquina do Sindicato para agredir a candidata da Chapa 2, Rosario Braga.
.
O descaso com as decisões da categoria e o envio desse dinheiro para aparelhar movimentos ligados a partidos políticos confirma que o atual presidente é dissidente da maioria da categoria e virou de costa para o Estatuto. Nos dias 19, 20 e 21 deste mês, os bancários e bancárias do Maranhão vão dar respostas às agressões e a falta de respeito dos integrantes da Chapa 1, garantindo a vitória da Chapa 2 Democracia e Unidade pra Avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário