segunda-feira, 25 de maio de 2009

Profissionais da carreira profissional continuam
em assembléias de avaliação da proposta da CaixaGreve dos profissionais já dura 26 dias. Audiência no Tribunal
Superior do Trabalho (TST) está agendada para o dia 27 de maio

Os empregados da carreira profissional da Caixa Econômica Federal estão, desde a sexta-feira, dia 22 de maio, realizando assembléias para avaliação da proposta apresentada pelo banco, em negociação com a Contraf/CUT e com a CEE/Caixa. Os trabalhadores (arquitetos, advogados, engenheiros e demais profissionais) estão em greve desde o dia 28 de abril por melhorias em seu Plano de Cargos e Salários (PCS). O ofício da Caixa com a proposta completa pode ser acessado no link: "http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/0952212659.
CHUVAS NO NORDESTE
Apcefs recolhem donativos para ajudar as vítimas das enchentes Iniciativa é das associações do Ceará Distrito Federal, Maranhão, Pará e Piauí.
Doações recolhidas vão para as vítimas de toda a região do Nordeste
As Apcefs do Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará e Piauí estão recolhendo doações para as vítimas das enchentes que ocorrem no Nordeste. Todos podem colaborar enviando roupas e alimentos, entre outros objetos para essas Apcefs, que oferecem toda a logística para enviar os materiais arrecadados para as regiões afetadas pelas chuvas. Chuvas diminuem Segundo informações da Agência Brasil, após dois meses de temporais, o volume de chuvas na região Nordeste está diminuindo. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamede Melo, o período chuvoso está acabando por causa do deslocamento da zona de convergência intertropical para o hemisfério norte. Mesmo com a redução da quantidade de chuva, alguns estados ainda enfrentam problemas provocados pelas enchentes. Segundo a Defesa Civil do Piauí, 41 municípios foram atingidos e aproximadamente 91 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo que 24.490 estão desabrigadas e 64.144 estão alojadas em casas de parentes ou amigos. No Maranhão, por volta de 367 mil pessoas foram afetadas em 95 municípios. De acordo com a Defesa Civil, há 80.087 desalojados e 44.405 desabrigados. Além disso, foram registradas dez mortes e dois desaparecimentos. O estado recebeu helicópteros da Polícia Rodoviária Federal, da Aeronáutica e da Marinha. O helicóptero ajudará no transporte dos donativos. Cerca de 81 municípios já receberam cestas com mantimentos, roupas e medicamentos. O Ceará também foi um dos estados mais atingidos pelas chuvas. Segundo informações da Defesa Civil, a população está sendo atendida e os donativos encaminhados aos municípios do interior. Cerca de 26 mil pessoas estão desabrigadas e 38.593 desalojadas. No estado, 10.101 residências foram danificadas e 1.319 destruídas.

Nenhum comentário: