quinta-feira, 28 de maio de 2009

FARRA NO SINDICATO
Para aqueles (as) que não acreditam que eles insistem em levar o sindicato para a CONLUTAS, leia matéria publicada no site do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.
S
Eleição do MA: Chapa 1 derrota CUT no Maranhão
Vitória histórica. A categoria bancária pode comemorar. Os bancários derrotaram a CUT do Maranhão, nas eleições para a direção do Sindicato dos Bancários. No final da apuração, 333 votos de diferença deram a vitória à chapa 1, orientada pela Conlutas e o Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB).O diretor jurídico do sindicato dos Bancários do RN, Marcos Tinoco, que viajou ao Maranhão para ajudar na campanha, comemorou a vitória. “Foi a vitória da luta, da perseverança. Acreditamos desde o início. Os companheiros do Maranhão estão de parabéns pela vitória. E a CUT, mais uma vez, foi derrotada pelos trabalhadores", afrimou.
Além de Marcos Tinoco, contribuíram com a campanha vitoriosa do Maranhão os diretores do Sindicato, Eduardo Xavier e Juvêncio Hemetério.
Deu MNOB na eleição para o Sindicato dos Bancários do Maranhão.
Com 56% dos votos, a “Chapa 1 - Unidade, Resistência e Luta” derrotou a CUT e vai dirigir os bancários pelo próximo triênio. Os trabalhadores do RN tiveram um papel importante na vitória através de contribuição material, financeira e humana, com a participação efetiva dos diretores Marcos Tinôco, Eduardo Xavier e Juvêncio Hemetério na campanha . A ida do RN ao Maranhão foi aprovada por unanimidade na assembleia geral da categoria. A disputa foi acirrada com a pelegada da CUT enviando militantes em massa de todo o país para o Maranhão. “A CUT deu um giro e, literalmente, baixou no Maranhão. A proporção de militantes era de oito para um da nossa chapa. Mas quando a base quer não tem estrutura que impeça”, afirmou o diretor de formação do Sindicato do RN, Eduardo Xavier.O diretor Marcos Tinôco também comemorou. “Foi a vitória da luta, da perseverança. Os companheiros do Maranhão estão de parabéns pela vitória. E a CUT, mais uma vez, foi derrotada pelos trabalhadores"

VEJA TAMBÉM

Para aqueles (as) que ainda não acreditam que eles insistem em levar o sindicato para a CONLUTAS, a verdade apareceu no site do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: