quinta-feira, 30 de julho de 2009

Banco da Amazônia entre os maiores
As publicações da editora Abril e Fundação Getúlio Vargas (FGV),
revistas Exame e Conjuntura Econômica elegeram o Banco da
Amazônia em diversas categorias entre as melhores e maiores
empresas do Brasil e Bancos Públicos, respectivamente.
..
Na revista Exame, em seu tradicional ranking anual das 1000 maiores empresas do país, correspondente ao ano de 2008, o banco apareceu na 9ª posição em aplicação em crédito rural; Foi a 13ª em riqueza criada e números de depósito à vista, além de ser considerada a 14ª maior em depósitos em poupança.

Ocupou ainda a 15ª posição em patrimônio liquido. Em comparação ao ano anterior, 2007, o banco saltou para melhores lugares na seleção.
Por sua vez, o periódico Conjuntura Econômica, da FGV, delegou ao banco as quartas posições em crescimento do lucro liquido, que foi de 20,1% e os que mais cresceram por Receitas de Prestação de Serviços, com a taxa de 9,4%; A 5ª posição no ranking de crescimento ativo, de 18,3%, e dos que mais cresceram em operações de crédito, com um salto de 43,4%.
O banco ocupou ainda a 30ª colocação na lista dos 100 maiores conglomerados financeiros do país.
Foram avaliados os dados de mais de 3.500 empresas pela revista Exame, que selecionou apenas as instituições que apresentaram faturamento superior a 125,6 milhões de dólares, as que se constituíam como uma das 50 maiores empresas privadas, estatais, bancos, seguradoras e do setor digital, e ser uma das 100 maiores das regiões Norte-Nordeste, Centro-Oeste ou Sul.
Os critérios da revista Conjuntura Econômica foram construídos a partir de um complexo quadro que envolvia quatro principais indicadores quantitativos: Desempenho, rentabilidade, liquidez, solvência e eficiência.

Nenhum comentário: