segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imóveis do extinto Banco Econômico serão leiloados
Os 163 lotes estão localizados em 56 cidades.
O leilão termina no dia 15 de julho.
.
SÃO LUÍS - No próximo dia 15 de julho, a partir das 14 horas, será encerrado o segundo leilão de imóveis que pertenciam ao extinto Banco Econômico. Em 1995, o Econômico, oitava maior instituição financeira privada do Brasil na época, sofreu intervenção e no ano seguinte teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central do Brasil.
Os lotes deste leilão são constituídos por casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, agências bancárias, terrenos, lotes, prédios e galpões localizados em 56 cidades diferentes nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
No Maranhão são dois imóveis, um situado na cidade de Imperatriz e outro na capital São Luís, ao todo são 163 imóveis que podem ser adquiridos à vista ou financiados.
Apesar de o encerramento do leilão estar marcado para o próximo dia 15 de julho, os interessados já podem participar dele, dando lances por meio do site www.superimovel.com.br. As fotos de todos os lotes do leilão, assim como informações detalhadas e condições de venda também estão disponíveis no site. Para fazer os lances, é necessário se cadastrar exclusivamente via Internet e pedir habilitação para o leilão.
Fonte: Imirante
..
Empregados da Caixa intensificam preparativos
para o Dia Nacional de Luta por um PCC digno
.
Os empregados da Caixa realizarão o Dia Nacional de Luta por PCC digno nesta quarta-feira, 8 de julho. As mobilizações crescem por todo o país.
A atividade - aprovada durante a plenária que definiu a proposta dos empregados para o novo Plano de Cargos Comissionados (PCC) - tem por objetivo manifestar a insatisfação dos trabalhadores em relação às atitudes arbitrárias e desrespeitosas da direção da Caixa.
Os empregados protestam contra a alteração unilateral de normativos do banco relacionados ao plano de carreiras, sem comunicação prévia às entidades representativas dos empregados, exigem um Plano de Cargos Comissionados que corresponda às expectativas dos trabalhadores, reivindicam a contratação de mais empregados para a Caixa e melhores condições de trabalho.
Caixa apresenta proposta de PCC na próxima quarta-feira Na quarta-feira, 8 de julho, também será realizada em Brasília a nova rodada de negociações permanentes entre a Caixa e as representações dos empregados (Contraf/CUT e CEE/Caixa).
A empresa vai apresentar a primeira parte da sua proposta de Plano de Cargos Comissionados (PCC).
..
BB: Contraf-CUT conquista implantação
do SESMT e negociações sobre CCP
...
A Contraf-CUT e o Banco do Brasil deram continuidade nesta sexta-feira, 3, às negociações permanentes iniciadas nesta quinta, em Brasília.
Foram tratados na mesa temas como saúde dos trabalhadores, CCP, CSO/USO, certificação dos gerentes, alterações no TAO e incorporações.
Conquistada implantação do SESMT Depois de muita cobrança do movimento sindical e com a intervenção do Ministério Público Federal, o BB assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que define a implantação na empresa do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), conforme previsto na Norma Regulamentadora 4 do INSS.
O banco deve agora verificar internamente quais as pessoas que têm qualificação e interesse para assumir postos na carreira técnico-científica e depois realizar um concurso público para preencher as vagas restantes.
"Foi uma vitória dos trabalhadores, uma vez que conseguimos impedir a terceirização desse setor, como o banco pretendia", avalia Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB).
Exame periódico de saúde
O banco levou para a mesa o médico responsável pela área, que realizou um longo debate com os representantes dos trabalhadores sobre possíveis alterações no exame. Devido à complexidade do assunto, ficou definido que será realizada uma nova rodada da mesa temática de Saúde, na qual estarão presentes também a Cassi (que realiza o exame periódico) e técnicos de ambos os lados. A data deste novo encontro será definida na próxima semana.
Plano Odontológico
Os trabalhadores cobraram mais uma vez a implantação do plano odontológico da Cassi. O banco afirmou que enfrentou diversos problemas que impediram a implantação. Foi assinado um termo de compromisso entre o BB e a Contraf-CUT prorrogando o prazo para 31/01/2010, dentro do qual o banco se comprometeu a resolver o problema.
"Um dos grandes empecilhos foi a falta de atuação da Cassi, que mesmo sabendo que o movimento sindical tinha conquistado esse direito que poderia trazer receita para a caixa de assistência da ordem de R$ 25 milhões por ano, não se movimentou para apresentar uma proposta ao banco", afirma Marcel.
Isso demonstra o desinteresse da Cassi com o que diz respeito à saúde bucal dos trabalhadores, que é o que falta para o atendimento integral à saúde na caixa", acrescenta. Fonte: Contraf/CUT.

Nenhum comentário: