quarta-feira, 26 de agosto de 2009

28 de agosto
Dia do Bancário
..
Comando agenda atividades
.
para o Dia Nacional de Luta
..
Objetivo das anifestações é levar para as ruas
as reivindicações da categoria bancária,
além de cobrar responsabilidade social dos bancos
.
Um Dia Nacional de Luta está agendado para depois de amanhã, 28 de agosto, quando todos os bancários do país comemoram o seu dia e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) faz aniversário de 26 anos de fundação.
A decisão é do Comando Nacional dos Bancários, definida durante reunião ocorrida ontem, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), em São Paulo.
Nesse dia, como parte do calendário de mobilização da campanha salarial deste ano, os bancários participam de manifestações em todo o país.
O objetivo é levar para as ruas as reivindicações da categoria e cobrar responsabilidade social dos bancos. Para o presidente da Contraf/CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro, a mobilização do dia 28 de agosto é fundamental para os bancários conquistaram 10% de reajuste salarial, novo modelo de PLR (três salários mais R$ 3.850), valorização dos pisos e das verbas salariais, fim das metas abusivas e do assédio moral, segurança no trabalho e melhores condições de saúde, entre outros itens.
O calendário de negociação, proposto pelo Comando Nacional e aceito pela Fenaban, durante a primeira reunião ocorrida ontem, prevê uma rodada por semana, com o foco nos seguintes temas: emprego (27 de agosto), remuneração e cláusulas econômicas (2 de setembro) e saúde, condições de trabalho e cláusulas sociais (9 de setembro). Na Caixa Econômica Federal, o calendário prevê negociação em 26 de agosto, em Brasília, para tratar especificamente das pendências da campanha salarial do ano passado, como implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), promoção por merecimento no âmbito do Plano de Cargos e Salários (PCS) e pagamento do auxílio-alimentação para todos os aposentados. Essa reunião foi agendada durante o ato de entrega da pauta específica para a direção da empresa, ocorrido em 17 de agosto.

Nenhum comentário: