Bancários levam minuta específica de
reivindicações ao Santander nesta terça
.
A Contraf-CUT, sindicatos e federações de bancários entregam ao Santander Brasil a minuta específica de reivindicações da Campanha Nacional 2009 nesta terça-feira, dia 1º de setembro, às 16 horas, no Salão Nobre, no 5º andar do prédio do Banespa, no centro de São Paulo.
A pauta foi aprovada nas assembléias dos sindicatos realizadas na última semana em todo o País. Os aditivos do Santander e Real à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2008/2009 foram prorrogados até o próximo dia 30 de setembro.
A vigência dos acordos era até o dia 31 de agosto.Junto com a minuta, será levada a proposta de renovação do acordo coletivo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) do Santander Brasil de 2009. A reivindicação é o pagamento de R$ 3 mil para cada trabalhador do banco.
Reunião das COEs do Santande e Real
Antes da entrega da minuta específica, a Contraf-CUT realiza uma reunião das COEs do Santander e Real, às 14 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Os dirigentes sindicais irão discutir a Campanha Nacional 2009 e o processo de negociações com o Santander Brasil.
"O Santander é o único banco privado que firma aditivo à convenção coletiva. Neste ano, queremos avançar buscando agregar melhorias para valorizar o empenho e a dedicação dos trabalhadores brasileiros. Queremos também a inclusão de cláusulas sociais já conquistadas pelos trabalhadores espanhóis", destaca a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenadora da mesa de negociações, Rita Berlofa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário