Bancários negociam nesta quarta aumento
real, PLR maior e valorização dos pisos
.
Aumento real de salário, valorização dos pisos, simplificação e aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), elevação das verbas de alimentação, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em todos os bancos e contratação da remuneração total dos trabalhadores, incluindo a parcela variável, estarão na mesa na terceira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, nesta quarta-feira, dia 2, às 15 horas, em São Paulo.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10% (índice aprovado na Conferência Nacional dos Bancários).
Como a inflação projetada pelo Dieese para o período deve ficar em 3,65%, o reajuste representa um aumento real de mais de 6%."Os bancos não têm qualquer justificativa para não conceder aos bancários os reajustes que reivindicamos.
Os lucros continuam elevados. O 21 maiores bancos brasileiros somaram lucro líquido de R$ 14,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, a maior rentabilidade da economia brasileira no período. Vamos à luta para conseguir arrancar essas conquistas", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário