domingo, 27 de setembro de 2009

CEF quer aumentar negócios com aposentados
.
A CEF quer aumentar negócios com aposentados Com a melhora do quadro econômico e a queda dos juros, a Caixa Econômica Federal (CEF) espera um aumento dos negócios com os aposentados.
De acordo com o vice-presidente da instituição, a conquista de quatro lotes no leilão da folha de pagamento dos novos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem contribuir para esse crescimento.
O vice-presidente de Finanças da instituição, Márcio Percival Alves Pinto, explicou que a instituição especificou os locais em que gostaria de crescer e disputou essas áreas até o limite de preço estabelecido internamente. "Alguns locais nós levamos e outros não", revelou. A Caixa Econômica Federal vai efetuar o pagamento dos novos benefícios em Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo e Piauí.
Tarifas Percival afirmou ainda que o banco não aumentou as tarifas durante a crise econômica mundial. No último domingo, um jornal paulista publicou reportagem informando que os bancos públicos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) estavam aumentando as tarifas para compensar a redução dos juros nos empréstimos bancários.
De acordo com o vice-presidente, houve mudança na forma de contabilizar as receitas com tarifas, o que acabou influenciado o número.
A renda com tarifas da Caixa Econômica Federal teve um aumento de 50,86% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano anterior.
SegurosA Caixa Econômica Federal pretende aumentar sua participação no mercado de seguros. Segundo o vice-presidente do banco, a Caixa quer ter participação em outras empresas seguradoras. Atualmente, a sua participação está limitada à Caixa Seguros.
Com o novo regulamento para o setor, que deverá ser aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na reunião deste mês, os bancos serão obrigados a oferecer mais que um seguro ao cliente e a Caixa precisa estar preparada para atuar neste cenário, disse o executivo. (Fonte: ANAPAR)

Nenhum comentário: