CUT realiza até hoje II Encontro Nacional
de Trabalhadores com Deficiência
.
A Secretaria de Políticas Sociais da CUT realiza nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, em São Bernardo do Campo, o II Encontro Nacional de Trabalhadores com Deficiência.
"O 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e vamos aproveitar o simbolismo desta data para assinar o protocolo de adesão à Campanha da Acessibilidade 'Siga essa Ideia', do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência)", explicou Expedito Solaney, secretário de Políticas Sociais da CUT.
Conforme Solaney, a campanha objetiva a sensibiilização e a mobilização da sociedade para a eliminação das imensas barreiras arquitetônicas e de informação que impedem as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a participar, efetivamente, da vida em sociedade.
Na avaliação do dirigente cutista, os movimentos sindical e social têm muito a contribuir para dotar a essas 26 milhões de pessoas, cerca de 14% da população brasileira, de condições dignas de vida e trabalho.
"Justamento pelos obstáculos e preconceitos ainda existentes, apenas 2% deste percentual consegue trabalhar e ter uma vida ativa. Nosso compromisso, expresso pela campanha, é encarar de frente os problemas reais com que esses companheiros e companheiras se deparam no seu dia-a-dia, como a questão do transporte público e da própria infraestrutura precária das cidades, que impedem a mobilidade da pessoa com deficiência", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário