Grupo Técnico do Banesprev faz terceira
reunião e discute reforma estatutária
.
Na quinta-feira, dia 3 de setembro, ocorreu a terceira reunião do Grupo Técnico (GT) do Banesprev, formado por determinação do Acordo Coletivo e composto por cinco integrantes escolhidos pelo Santander, incluindo representantes do Fundo de Pensão, e cinco banespianos indicados pelas entidades sindicais.
No encontro anterior, o banco havia dito que responderia aos dez pontos de discordância na proposta de reforma estatutária, destacados pelos sindicalistas, mas apresentou argumentos para apenas metade das questões. O restante deverá ser avaliado no próximo encontro, agendado para 15 de setembro.
Os representantes do Santander também apresentaram nova proposta - que não foi submetida na assembléia de 1º de agosto -, que visa transferir algumas atribuições da diretoria financeira para a de seguridade. Para que ambos os lados tenham tempo de avaliar os impactos das propostas, ainda não foi tomada nenhuma decisão.
Na ocasião, foram reafirmados os compromissos de que as resoluções do GT deverão circular pelos fóruns estatutários do Banesprev para votação.
Segundo o ex-diretor administrativo do Banesprev e diretor da Contraf-CUT, Camilo Fernandes, tanto a proposta do banco, bem como as respostas dadas por ele aos sindicalistas, ainda serão debatidas nas reuniões futuras, nos sindicatos e entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário