quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nassif: Mídia estrangeira dá mais
destaque ao pré-sal que a brasileira
.
Enquanto a imprensa brasileira faz uma cobertura superficial e tendenciosa sobre o plano do governo para o pré-sal, a mídia estrangeira tem publicado matérias consistentes e detalhadas.
A imprensa internacional tem destacado a importância do pré-sal para o Brasil e para a indústria petrolífera mundial e até tem comemorado a conquista.
Já os meios de comunicação do nosso país adotaram um tom de fofoca, com críticas rasas e sem fundamento."É insuperável a incapacidade de alguns jornais de abordar de forma consistente temas relevantes.
A cobertura segue invariavelmente o padrão da exploração de conflitos, a idéia do jogo de futebol, em que se tem um vencedor e um perdedor, um acusador e uma vítima.
É um jornalismo da Candinha, que, em cada entrevista, escolhe a frase que pode gerar fofoca", escreve o jornalista Luís Nassif em seu blog.
Para ele, o pré-sal é um tema que conquistou interesse mundial e praticamente toda imprensa internacional está acompanhando esse evento, analisando as medidas, suas conseqüências para o país e para a indústria do petróleo.

Nenhum comentário: