quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Oito homens assaltam banco
em São Francisco do Maranhão
.
Cerca de oito homens armados de escopetas e fuzis assaltaram, ontem à tarde, a agência do Banco do Brasil, no município de São Francisco do Maranhão (Sertão Maranhense), a 606 km de São Luís. Segundo a população local, a quadrilha teria atacado a agência por volta das 15h15, a bordo de uma caminhonete L 200 azul, levando o dinheiro de dois caixas eletrônicos, e fazendo sete pessoas como reféns, entre elas o gerente do banco.
A ação dos bandidos, conforme testemunhas, teria durado cerca de trinta minutos. Os assaltantes teriam realizado um tiroteio intenso, o que acabou provocando um grande estrago na agência, que ficou com as vidraças todas estilhaçadas.
Conforme algumas pessoas que estavam na agência, o bando só não arrombou o cofre, porque o mesmo estava programado eletronicamente para abrir somente hoje pela manhã.Depois da ação, os assaltantes abandonaram a caminhonete na porta da agência, e fugiram em outra pick-up do mesmo modelo, porém, de cor branca, de propriedade da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
O veículo utilizado na fuga teria sido tomado de assalto minutos antes do assalto ao banco. Durante essa atuação prévia, os bandidos também roubaram outra caminhonete, uma D20, que transportava idosos da sede para outros povoados.
A rota de fuga utilizada pelos assaltantes, segundo a polícia, teria sido uma estrada que dá acesso ao município de Barão de Grajaú.
Durante a evasão, os bandidos mantiveram como reféns dois vigilantes da agência e mais quatro aposentados. Todos, inclusive o gerente do banco, foram liberados a cerca de 15 km da sede do município.
Esta foi a terceira vez que a agência do BB foi atacada. As últimas ocorrências foram registradas em 2006 e no ano passado.A polícia acredita que essa tenha sido a mesma quadrilha que, na tarde de ontem, 1°, também assaltou, horas antes, a agência do Banco do Brasil do município piauiense de Amarante.
Até o fechamento desta edição, informações vindas do município garantiam que as policias das duas cidades ainda se empenhavam nas buscas dos envolvidos.
(Por Saulo Maclean/Jornal Pequeno)

Nenhum comentário: