quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Funcionários da Dimac do
BB aderem em peso à greve
.
Enquanto a direção do Banco do Brasil divulgava nota interna tentando se eximir de responsabilidade com a falta de propostas concretas da Fenaban para as reivindicações da categoria e pedindo o retorno dos bancários ao trabalho, os funcionários da Diretoria de Marketing e Comunicação (Dimac) do BB aderiam à greve em peso.
A ironia é que a carta aos bancários foi distribuída pela Dimac, por meio da Agência de Notícias, cujos funcionários resolveram fazer exatamente o contrário do que pede a nota do banco.
“Quem pode acreditar numa nota dessas, se propostas concretas não são apresentadas tanto para as reivindicações gerais como para as questões específicas cruciais da categoria?“ pergunta Mirian Fochi, diretora do Seeb/DF, que se reuniu anteriormente com os funcionários do setor, repassando todas as informações do movimento.
Os funcionários da Dimac, cada vez mais sobrecarregados de trabalho e sem receber por horas extras desde que a greve foi iniciada há 14 dias, já vinham discutindo há algum tempo a adesão à paralisação. A decisão acabou sendo tomada nesta terça-feira, dia 6 de outubro, quando 80% dos 150 empregados do setor desceram para a Praça do Cebolão e passaram a participar das atividades dos grevistas.
A informação é de que as campanhas publicitárias todas do banco estão paralisadas e que mais adesões ocorrerão nesta quarta-feira, dia 7 de outubro.

Nenhum comentário: