quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O ISOLAMENTO NACIONAL
.
DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS
.
A primeira vista, a nota abaixo pode parecer repercussão da direção do Sindicato.
Não deixa de ser. Mas, numa leitura mais apurada, mostra a dura realidade de ver o total isolamento político e sindical do nosso SeebMA.
Filiado à CUT na teoria e seguidor do MNOB/Conlutas na prática, o Sindicato está totalmente isolado do resto do país e sem a forte representantividade nacional que conquistou com muitas e muitas lutas dos companheiros e companheiras bancárias.
Sem nenhuma expressão nacional junto a categoria, resumiu-se a caixa de ressonância dos discursos da Conlutas, que agora chama os comandos da Contraf/CUT e da Contec, maiorias sindicais e de força bancária no país, para irem à Brasília. A CUT e a CTB seguem firme apoiando e lutando a greve da categoria e a campanha salarial 2009. Hoje tem negociação.
.
EIS A NOTA DO MNOB/CONLUTAS
.
"Um chamado aos Sindicatos de todo o país, aos Comandos da Contraf/CUT e da Contec: É preciso destravar as negociações. Vamos juntos à Brasília para conseguir uma negociação com o BB!
É notório que a greve deste ano está mais forte do que a dos anos anteriores. A participação dos bancos públicos está mais firme do que nunca e os bancos privados estão tendo um maior envolvimento nesta campanha.
No entanto, há uma intransigência dos banqueiros para avançar nas negociações. A greve já atingiu o 14º dia e, apesar de seguir forte, necessita de uma perspectiva clara para seguir o movimento.
A intransigência dos bancos privados pode ser quebrada através de uma negociação com o BB. O Banco já afirmou que está a disposição para negociar uma proposta satisfatória aos seus funcionários.
Neste sentido, chamamos os sindicatos de todo o país e, principalmente, os Comandos da Contraf/CUT e Contec, a irmos juntos para Brasília e buscar a formação de uma Comissão de negociação com parlamentares para tentar uma negociação com os bancos públicos e, em particular, com o BB.

.
Assinam:
Comando do MNOB/Conlutas
Sindicato dos Bancários de Bauru
Sindicato dos Bancários do Maranhão
Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte
.

Nenhum comentário: