domingo, 25 de outubro de 2009

Presente para o futuro: saiba como deixar
seu filho milionário com R$ 100 ao mês
.
Seja para garantir os estudos do filho, uma especialização fora do País, ou dar início à reserva para uma aposentadoria tranquila, pais e avós estão cada vez mais optando por presentear os pequenos com uma previdência privada. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o mercado de planos para menores de 18 anos cresce em média 25% ao ano, e já representa 16,6% de todas as previdências privadas do Brasil.
Há um ano e meio, o engenheiro químico José Roberto Barbosa fez um plano de previdência privada para o neto Leonardo, de 4 anos. “O objetivo é que, ao longo do tempo, ele possa pagar a universidade com esse dinheiro”, afirma. O avô fez um depósito inicial para o plano e aportes ao longo do tempo, mas a ideia é que outros parentes também possam contribuir com a previdência de Leonardo. “Não tenho um valor mensal para contribuir. A intenção é que quem quiser dar um presente para ele também possa ajudar na previdência. Um tio, por exemplo, pode fazer um aporte”, explica Barbosa.
“Quanto mais cedo se inicia o processo de acumulação de reserva, maiores são as chances de acumular uma boa reserva, que garantirá a estabilidade para os filhos”, destaca Luiz Cláudio Friedheim, diretor de marketing da Mongeral Aegon. Simulações de previdências feitas pela seguradora apontam que é possível juntar até R$ 6 milhões para uma aposentadoria, investindo do primeiro ano de vida até os 65 anos. Planos mais curtos, do nascimento até os 18 anos, por exemplo, acumulam reserva suficiente para pagar uma faculdade privada ou abrir o próprio negócio. (G1)
Leia mais clicando aqui em baixo:

Nenhum comentário: