sábado, 28 de novembro de 2009

Bancários do HSBC protestam contra
PLR rebaixada em Belo Horizonte
.
Em protesto contra a PLR rebaixada e contra a falta de funcionários para garantir um bom atendimento aos clientes, os bancários do HSBC realizaram ontem, 27, às 9h30, em frente a agência Cento-BH, na rua da Bahia, um ato público com distribuição de carta aberta aos clientes.
Os funcionários denunciaram o desserviço do HSBC aos seus cliente, tais como as filas intermináveis devido à falta de funcionários, as tarifas abusivas cobradas pelo banco e a exploração do banco sobre os seus funcionários.
A empresa também tem provocado a ira dos bancários por ter reduzido drasticamente o seu lucro após uma série de provisionamentos para cobrir possíveis perdas futuras. Ou seja, a manobra contábil praticamente sumiu com o resultado.
Dos R$ 2,1 bilhões faturados atingido no primeiro semestre de 2009, a referência para a PLR virou R$ 249 milhões. Para Geraldo Rodrigues e Giovanni Alexandrino, funcionários do banco e diretores do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, a pressão por parte dos funcionários e clientes tem que ser forte sobre o banco.
"O Sindicato continuará denunciando as arbitrariedades do HSBC e para isso contamos com o apoio da população, pois somente com muita pressão e mobilização o banco passará a respeitar e valorizar seus funcionários e clientes", enfatiza. Fonte: Dúnia Catelli - Seeb Belo Horizonte

Nenhum comentário: