Campinas faz minuto de silêncio e
abraço no último dia da Nossa Caixa
No último dia como Banco Nossa Caixa (30 de novembro), o Sindicato dos Bancários de Campinas realizou na agência Centro um ato de protesto contra o processo de incorporação do ex-banco paulista pelo Banco do Brasil.
Antes do ato, por volta das 8h30, o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, e as diretoras Cida e Renata entraram no prédio e convidaram os funcionários a participarem da manifestação, que começou às 9h30. Às 10h, na escadaria da agência e trajando camisetas vermelhas, adesivos e fitinhas de cor preta distribuídos pelo Sindicato, os funcionários fizeram um minuto de silêncio.
Em seguida, para marcar a unidade, a continuidade da luta, os funcionários - emocionados - se abraçaram. "Essa data não poderia passar em branco. O CNPJ deixa de existir a partir de amanhã, mas a nossa luta continua.
O processo de incorporação ainda não terminou e é possível mudar as regras definidas pelo Banco do Brasil", avalia o presidente Jeferson. Segundo ele, o ato deixou bastante claro que "ninguém vai apagar a nossa história luta.
O dia 30 de novembro é um novo marco, o início de novas jornadas de luta". Jeferson lembra ainda que nesta quinta-feira, dia 3, o Comando volta a negociar com a diretoria do BB o processo de incorporação. Fonte: Seeb Campinas




Nenhum comentário:
Postar um comentário