segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LORETO
.
10 Bandidos assaltam
Agência do Banco do Brasil
.
Dez bandidos participaram da ação.
O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (30).
.
Dez bandidos assaltaram, na manhã desta segunda-feira (30), a agência do Banco do Brasil de Loreto, a 715 Km da capital. A ação foi rápida.
Os bandidos levaram três reféns, entre eles: o gerente do banco, uma pessoa que estava na agência e o presidente da Câmara Municipal da cidade. Os assaltantes teriam fugido em uma pick-up e em uma caminhonete roubada.
Segundo informações, eles teriam trocado tiros com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da cidade de Balsas, mas conseguiram escapar.
Os bandidos ainda não foram identificados. A polícia segue em perseguição aos assaltantes na região. (Imirante)
.
ADIADAS PARA O PRÓXIMO DIA 10 INSCRIÇÕES
PARA O FESTIVAL DO MINUTO COM
O TEMA “PADRE CÍCERO”
.
Inscrições de vídeos para o Festival do Minuto, com o tema “Padre Cícero”, estão sendo prorrogadas de hoje (segunda-feira, 30 de novembro) para o próximo dia 10 de dezembro. As inscrições estão abertas para participantes de todo o Brasil. Os vídeos sobre o Padre Cícero devem ser enviados para o site do Festival (www.festivaldominuto.com.br), que apresentará os ganhadores ao final do concurso. São três prêmios de R$ 1.000,00 cada.
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é o patrocinador do tema “Padre Cícero” no Festival do Minuto. Cearense do SéculoO Padre Cícero é até hoje considerado o Cearense do Século. Durante uma missa celebrada por ele em 1889, em Juazeiro do Norte, ocorreu o primeiro de uma série de milagres que o tornaram lendário: uma hóstia ministrada pelo sacerdote a uma beata transformou-se em sangue na boca da religiosa. Tal fenômeno se repetiu diversas vezes durante cerca de dois anos.
Rapidamente espalhou-se a notícia de que acontecera um milagre. A partir daí, o mito do Padre Cícero passou a ter fortíssima influência social e religiosa em todo o Estado do Ceará, e Juazeiro do Norte tornou-se uma cidade-santuário e um dos maiores centros de romarias e religiosidade popular do Brasil. É lá que está sepultado o famoso Padim Ciço, maior benfeitor da cidade e santo popular.

Nenhum comentário: