já confirmaram presença na Feira do Empreendedor 2009.
Na expectativa dos bons ventos para os seus negócios já montados ou futuros, os caravaneiros participam intensamente da Feira, por meio de cursos, oficinas e palestras. Ao todo, serão ofertadas 150 capacitações e 400 consultorias.
Da regional de Caxias, virão 40 participantes, representando os setores do comércio varejista e varejo competitivo, todos clientes de projetos trabalhados pelo Sebrae na região. O grupo integrante do projeto Desenvolvimento Integrado da Hortifruticultura Familiar no território dos Cocais, além de participar das capacitações, vai expor mais de 70 produtos derivados do caju, entre doces, cajuína, compotas e castanhas.
De acordo com o coordenador da caravana, o gerente do Sebrae/Caxias, Erlon Salgado, “essa é uma oportunidade ímpar para quem quer ampliar seus conhecimentos, adquirir novas experiências e melhorar seus negócios”.
Quem também acredita na importância dessa feira para o empresariado maranhense é o gestor do projeto Comércio Varejista, do município de Açailândia, Reginaldo Medeiros.
“As pessoas que estão vindo da região de Açailândia, entre empresários, universitários e futuros empreendedores, estão muito animadas com a possibilidade de novos negócios. Muitos estão em busca de franquias e outros de conhecimentos para alavancar a sua empresa”, ressalta Reginaldo, que também coordena a caravana que chega em São Luís dia 4 para participar dos dois primeiros dias da feira.
Oportunidade
A Feira, maior evento de empreendedorismo do Maranhão, oferece um conjunto de oportunidades de negócios e capacitação para micro e pequenas empresas maranhenses em um ambiente dinâmico de oferta e procura. A expectativa é de R$ 2 milhões de negócios gerados nos quatro dias de evento.
Serão 600 oportunidades de negócios disponibilizadas e 100 planos elaborados para aqueles que querem iniciar um negócio. A feira deve atrair 27 mil visitantes, superando as 23.235 mil pessoas que participaram da 4ª edição do evento em 2007. (Sebrae)




Nenhum comentário:
Postar um comentário