quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em caminhada, bancários
expressam desejo de paz
Sindicato participou da marcha mundial contra
a violência e a discriminação, que passou por
São Paulo e por mais outras 200 cidades do mundo
.
O Brasil recebeu no domingo a Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência.
O movimento, que já percorreu mais de 200 cidades pelo mundo, teve o apoio e a participação dos bancários, que expressaram seu desejo de paz percorrendo as ruas do Centro Velho de São Paulo.
“Consideramos importante nossa presença nesse evento mundial que confirmou nossa disposição de sempre lutar por um mundo melhor e mais consciente”, afirmou o dirigente Julio César dos Santos, responsável pelo coletivo de raça do Sindicato, que luta por uma sociedade mais igualitária e sem distinção.
Durante a marcha, foi ressaltada a importância das instituições financeiras em todo o processo de paz, principalmente devido às discussões no fórum do clima, que aconteceu em Copenhague, na Dinamarca. “Os bancos não podem financiar atividades ligadas ao desmatamento, à poluição ou que incentivem ações violentas e de discriminação”, disse Julio, destacando que a violência também acontece no mercado de trabalho.
“Temos de nos unir para eliminar esse problema social”, ressaltou o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, que também participou da marcha. Cerca de duas mil pessoas de diversos segmentos participaram da marcha que iniciou e terminou com música, desde o grupo afro Ilú Oba de Min na abertura ao show com Max de Castro, Wilson Simoninha, Jair Oliveira e Luciana Mello no final.

Nenhum comentário: