quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Encontro Nacional do Itaú Unibanco
define pauta de reivindicações específicas
.
Começou ontem (2/12), em São Paulo, o Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, para definir a próxima pauta de reivindicações específicas e discutir a organização nacional dos trabalhadores.
O encontro, que conta com a participação de cerca de 100 dirigentes sindicais de todo o país continua nesta quinta-feira discutindo plano de lutas e previdência complementar.
No primeiro dia do encontro, os participantes do encontro já definiram que a pauta de reivindicações específicas deve seis pontos centrais: saúde e condições de trabalho; Plano de Cargos e Salários; participação complementar nos resultados (PCR), auxílio-educação, garantia de emprego e gualdade de oportunidades.
Segundo a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, esses itens contemplam temas como o assédio moral, a gestão organizacional, reabilitação profissional, isonomia de direitos e, principalmente, a questão do emprego, que continua sendo prioridade nesse processo de fusão.
Além disso, existem dois outros temas que serão tratados permanentemente com a direção do banco, que são os planos de saúde e de previdência complementar.
A pauta de reivindicações contempla as principais preocupações manifestadas pelos bancários neste momento, mas não restringe as possibilidades de outros temas virem a ser acrescentados às negociações ao longo do próximo ano.

Nenhum comentário: