quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aos meus amigos,amigas, companheiros e companheiras,
A partir do próximo mês o salário mínimo será de R$ 510,00.
Não conheço bem a série histórica do SM, mas de onde em meus mais de 50 anos pude acompanhar, nunca o assalariado deste país alcançou tal patamar de poder aquisitivo. Principalmente se relacionarmos com o cenário de baixa inflação.
A tese de que um salário mais decente quebraria o país a começar pela previdência, ficou para trás como tantas outras teorias neoliberais. Sinto-me gratificada por saber que tantos anos dedicados a luta resultaram em uma vida um pouco menos sofrida para o nosso povo.
Ainda estamos longe de chegar onde sonhamos: um país justo, com condições de vida decente para nosso povo:saúde, educação,paz, moradia digna e sem o cancro da corrupção que dilacera nossa dignidade e impede o avanço mais urgente das condições de vida de nosso povo.
Temos muito ainda para construir.
No momento em que comemoramos a vinda na terra daquele que escolheu os pobres como sua prioridade, quero me congraçar com todos aqueles e aquelas que sonham com um mundo melhor, mais humano e fiel aos ensinamentos daquele que radicalizou no ato de amar.
Que o desalento nunca destrua nossos sonhos e que nunca nos falte coragem e dicernimento para continuar a luta pelo mundo que Jesus projetou para todos e todas nós.
Um grande abraço fraterno e carinhoso no coração de cada um e cada uma.
Rosario Braga.
Feliz
2010
a
todos
os
bancários
e
bancárias.

Nenhum comentário: