quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"FOI E LÁ E PAM, FOI LÁ E PAN"
.
Caixa compra 49% do capital com
direito a voto do Banco Panamericano
Preço pago foi de R$ 739 milhões, segundo as instituições.
Banco estatal também comprou 20% das ações sem voto.
.
A Caixa Econômica Federal comprou 49% do capital votante do Banco PanAmericano por R$ 739,3 milhões, informaram as instituições em comunicado ontem, terça-feira, 01.

O valor inclui também a compra de 20% das ações preferenciais do PanAmericano.
As ações preferenciais não têm direito a voto.

Considerando ações ordinárias e preferenciais, a Caixa está assumindo 35% do capital total da instituição financeira de médio porte, que segue controlada pelo Grupo Silvio Santos.
A aquisição foi feita por meio da CaixaPar, braço de participações do banco federal. "Com a negociação, a CaixaPar passa a ter participação na governança do PanAmericano, indicando igual número de membros para o Conselho de Administração.
A presidência do Conselho será alternada anualmente com indicação da CaixaPar e da 'holding' Silvio Santos", segundo o comunicado.

Segundo as empresas, ainda será feito um acordo para regular como será a distribuição de produtos e serviços de cada empresa nos canais de distribuição da outra empresa.
O comunicado destaca ainda que Caixa e Panamericano "atuam com um público semelhante, o de baixa renda, criando importantes sinergias na distribuição de produtos e serviços financeiros".
Do G1, com informações da Reuters

Nenhum comentário: