Santander prorroga aditivo
.
Após solicitação do Sindicato, acordo vale até 31
de dezembro, enquanto prosseguem negociações.
.
A direção do Santander prorrogou para até 31 de dezembro a validade do acordo aditivo dos trabalhadores do grupo. A validade foi ampliada após solicitação do Sindicato, que enviou carta ao banco no último dia 25.
Os representantes dos bancários também solicitaram o agendamento de nova rodada de negociação, mas a direção do banco informou que ainda não concluiu os debates internos acerca das reivindicações apresentadas.
“Queremos avançar no processo negocial para debater reivindicações fundamentais como a renovação do “pijama” e a manutenção e ampliação do abono indenizatório”, afirma a diretora do Sindicato Rita Berlofa.
“Também queremos debater o pagamento de PPR e PLR pelo balanço que apresenta o maior lucro líquido e que seja mais justo com os trabalhadores.”
Rita destaca que as negociações vão cobrar também para os trabalhadores brasileiros garantias que os bancários espanhóis já têm. “Queremos que esses direitos sejam igualados. Como sempre cobramos, queremos que o Santander valorize os trabalhadores brasileiros, responsáveis inclusive pelo melhor resultado da empresa no mundo, da mesma maneira que valoriza os espanhóis.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário