sábado, 9 de janeiro de 2010

Assembleia aprova novo Plano de
Saúde do Itaú Unibanco em Porto Alegre
Os bancários do Itaú Unibanco de Porto Alegre aprovaram em assembleia realizada na Casa dos Bancários, a proposta do novo Plano de Saúde apresentado pela empresa.
Conquistado após uma série de discussões entre representantes do movimento sindical e a direção, o Plano apresenta melhorias.
Entre elas a ampliação da rede de atendimento, a criação dos Comitês de Acompanhamento do Plano de Saúde (CAPS), com participação de representantes da empresa e dos trabalhadores. O comitê terá reuniões trimestrais e deve começar a trabalhar em março de 2010.
Na mesa de negociação também foi assegurado outros itens, como a isenção de co-participação em consultas para o titular do plano. Fonte: Seeb Porto Alegre
.
Contraf-CUT reitera posição contra
a independência do Banco Central
..
A crise na Argentina levou na quinta-feira, dia 7, a presidente Cristina Kirchner a demitir por decreto o titular do Banco Central, Martín Redrado, que se negou a cumprir a lei que determina o uso de parte das reservas monetárias para pagar dívidas do país em 2010, como estava previsto no Fundo do Bicentenário, anunciado em dezembro.
O mandato de Redrado era de seis anos e terminaria oficialmente em setembro de 2010.
O BC argentino ganhou independência em 1992.
No Brasil, o impasse fez com que tucanos e democratas se movimentassem novamente para pautar na grande mídia o projeto de lei que tramita no Senado, cuja finalidade é dar ao presidente do BC brasileiro independência semelhante à obtida pela autoridade monetária na Argentina. Trata-se de uma tese neoliberal à qual a Contraf-CUT e o movimento sindical se opõem radicalmente.
A Contraf-CUT reitera a posição histórica dos bancários contra a independência do BC. Para a entidade, a política macroeconômica do país deve ser definida pelo governo democraticamente eleito pela população.
A Confederação também condena o método pelo qual esse projeto está tramitando no Congresso Nacional, sem qualquer discussão com a sociedade.

Nenhum comentário: