terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BNDES anuncia financiamento de
R$ 1,2 bilhão para Mercedes-Benz
.
Montadora ampliará fábrica de S.Bernardo e desenvolver novos motores.
Expansão vai gerar 1,9 mil empregos, segundo a fabricante de caminhões.
.
A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 1,2 bilhão para Mercedes-Benz do Brasil expandir a capacidade de produção de sua unidade em São Bernardo do Campo (ABC paulista), desenvolver motores adequados à nova legislação ambiental e novos modelos de caminhões leves e médios. O novo motor a diesel atenderá às exigências estipuladas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que entrará em vigor em 2012.

Segundo o BNDES, os recursos incluem a modernização do centro de distribuição de peças em Campinas (SP) e investimentos sociais e ambientais.
De acordo com o programa global da companhia, o investimento na ampliação da capacidade vai gerar 1,9 mil empregos diretos até a conclusão do projeto, em 2011, todos em São Bernardo do Campo. Com os investimentos em aumento de capacidade, a empresa pode produzir 67 mil veículos por ano, volume já atingida em junho de 2009 com ajustes na produção. A capacidade anterior da unidade em São Bernardo era de 55 mil veículos.

Embora os investimentos na ampliação da produção já foram efetuados com a compra de máquinas e equipamentos, os recursos para modernização da fábrica incluem ainda a construção de três novos prédios, para abrigar atividades de manutenção de máquinas, fabricação de protótipos, revisão final de caminhões e fabricação de embalagens.

Os investimentos ambientais abrangem o processamento de materiais e resíduos, a ampliação da estação de tratamento de efluentes e a troca de telhas de amianto por telhas em aço galvanizado revestidas com isolante térmico e acústico.

Nenhum comentário: