quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Empregados comemoram 149 anos da
Caixa com Dia de Luta por PCC dignoOs empregados da Caixa comemoraram na terça-feira, 12 de janeiro, os
149 anos de fundação da empresa com mobilizações por todo o país.
.
As reivindicações reforçaram o descontentamento dos bancários com a empresa, que insiste em não valorizá-los a altura do que merecem. As atividades foram intensificadas com a entrega da arte de cartaz e praguinha, elaboradas pela Contraf-CUT e Fenae.
Também contou com a produção de uma nova edição do jornal Nossa Luta Brasil.
"Exigimos um novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), digno, sem distorções e injustiças. Além disso, também consideramos inaceitáveis uma série de itens do plano da Caixa que são prejudiciais aos trabalhadores, como a redução de jornada com redução de salário, manutenção de jornada de oito horas para funções de gestão e jornada aberta para chefes de unidades, retaliação nas regras de transição (exclusão de quem não saldou o REG/Replan) e crescimento horizontal por meio do CTVA e por avaliação de mérito", afirma Plínio Pavão, secretário de saúde da Contraf-CUT e funcionário do banco.
Enquanto ocorriam os atos, a Presidente do banco Federal, Maria Fernanda, participava da cerimônia de comemoração dos 149 anos da instituição, apresentando uma breve retrospectiva da empresa no ano anterior, afirmando que a Caixa foi consolidada em 2009.
"A expectativa de crescimento é principalmente para o crédito habitacional. No ano passado superamos a barreira dos R$ 45 bilhões", disse Fernanda a repórter da Agência Brasil. "Fizemos a aquisição no fim do ano do banco PanAmericano e continuamos a estudar outros setores importantes para a Caixa nos quais a empresa possa se consolidar", completa.

Nenhum comentário: