quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Negociação das mesas temáticas
com o BB começa nesta quinta
.
Esta marcada para esta quinta-feira (28/01) o início das discussões das mesas temáticas e da mesa permanente de negociações entre a representação dos bancários e a direção do Banco do Brasil.
A primeira mesa temática será sobre os problemas pendentes dos trabalhadores dos bancos incorporados pelo BB. A rodada para discutir o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), uma das principais reivindicações dos bancários do BB, ficou marcada para o dia 3 de fevereiro.
Para a Comissão de Organização dos Empregados (COE) o estabelecimento da agenda de negociações é um passo importante, mas ele por si só não garante conquista de direitos. É preciso que haja mobilização do funcionalismo em todo o país para pressionar o banco.
A representação dos empregados aguarda também que na reunião de quinta-feira o Banco do Brasil apresente o modelo e a forma de implantação do Plano Odontológico, conforme ficou acertado na reunião da semana passada, quando os dirigentes sindicais questionaram o BB sobre a implantação do programa, reivindicação histórica do funcionalismo.

O calendário de negociações:

Mesas temáticas


- 28 de janeiro: incorporações (salários, planos de saúde e previdência e outros direitos dos funcionários dos bancos adquiridos pelo BB).

- 3 de fevereiro: PCCS e saúde e condições de trabalho.

- 24 de fevereiro:
previdência e terceirização.

Mesa permanente de negociação

- 10 de fevereiro: BB 2.0, Comissão de Conciliação Prévia (CCP) e outras questões.

Nenhum comentário: