domingo, 14 de fevereiro de 2010

Aumento de 80% no
PPR do Santander
.
São Paulo - Foram cinco meses de negociações e intensos debates sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e o acordo aditivo. Em reunião na quarta-feira 3 saiu a proposta do grupo Santander com avanços significativos para os trabalhadores.
O acordo prevê para 2011 um PPR ainda maior: R$ 1.350, no mínimo.“Além disso, graças à pressão dos bancários, ampliamos nossas conquistas para o acordo aditivo, que terá validade por dois anos.
Por isso já definimos os valores do PPR para 2010, mas reivindicamos que o pagamento seja antecipado para o segundo semestre deste ano”, explica Rita Berlofa, diretora do Sindicato e coordenadora da mesa de negociação. Ela destaca que esse foi o primeiro acordo unificado fechado com a direção do Santander após a fusão com o Real. “Apesar das idas e vindas, o final foi bastante positivo.
O Santander respeitou a mesa de negociação e apresentou proposta que valoriza os trabalhadores”, comenta Rita.
Aditivo – Além de renovar todas as cláusulas do acordo aditivo do ano passado, com direitos que vão da bolsa de estudo à estabilidade, os bancários conquistaram mais benefícios, como a extensão do prêmio de dois salários para todos que fizerem 25 anos de banco, inclusive os oriundos do Santander que já tinham completado antes de 1º de janeiro de 2009. O banco acatou a proposta da representação dos bancários e pagará um salário em março de 2010 e outro em janeiro de 2011.

Nenhum comentário: