segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bancos brasileiros isentam
tarifas de remessas feitas ao Haiti
.
Os bancos brasileiros vão isentar por 180 dias as tarifas de remessas de recursos para contas sediadas no Haiti, como forma de ajudar as vítimas do terremoto ocorrido no país em 12 de janeiro.
A medida foi anunciada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e é coordenada pelo Banco Central e pelo Banco Mundial.
De acordo com o chefe de Meio de Pagamentos do Banco Mundial, Massimo Cirasino, a iniciativa brasileira servirá de exemplo para outros países.
"O modelo de cooperação do sistema financeiro brasileiro vai servir de base para que outros países tomem atitudes na mesma linha", afirmou.
Setor de cartões
Medida semelhante já havia sido adotada pela Visa, a Mastercard e a American Express, que isentaram de taxa de transferência o dinheiro doado a entidades que ajudam na recuperação do Haiti, após o terremoto.
A Visa e a American Express anunciaram que a isenção da taxa permanecerá até o final deste mês e será para doações feitas a um seleto grupo de entidades, como a American Red Cross, a AmeriCares e a CARE USA.
Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: