domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bancos: integração de caixas
pode reduzir custo para cliente
.
A integração das redes de terminais eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Santander pode reduzir os custos de transações para os clientes, segundo afirmaram diretores das instituições em São Paulo.
O três bancos anunciaram que vão integrar 11 mil caixas externos (em supermercados, lojas, postos, etc) no País inteiro. "Não vai haver nenhum ônus para o cliente. Se houver alguma diferença vai ser corte de custo", afirmou o diretor-executivo de planejamento do Santander, Marcos Martioli, durante entrevista na sede do Banco do Brasil em São Paulo.
Para os bancos, o compartilhamento levará a uma redução nos gastos de até 25%. "A diminuição dos custos no exterior ficou entre 10% e 25% em iniciativas semelhantes", afirmou o diretor-executivo do Bradesco, Candido Leonelli.
Para identificar os caixas compartilhados, as instituições devem criar uma nova empresa e uma nova marca. Segundo os bancos essa nova marca, que pode surgir como empresa societária, ficaria responsável pela manutenção de todos os caixas automáticos.
As três empresas possuem cerca de 15 mil pontos de terminais eletrônicos no total - apenas 11 mil devem ser integradas em cinco meses. De acordo com Paulo Rogério Cafarelli, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, o gasto anual com a manutenção dos caixas do banco é de cerca de R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário: