sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bradesco demite bancários em
Florianópolis, mesmo com
os bolsos cheios
O Sindicato dos Bancários de Florianópolis foi à frente da agência do Bradesco da Praça XV, centro da capital catarinenses, para protestar.
O ato, motivado pela demissão, sem justa causa, de bancários às vésperas da pré-estabilidade e dedicados ao banco, serviu como alerta para a falsa ilusão de bem-estar e tranqüilidade que a empresa oferece aos seus empregados.
Em 2009, o Bradesco lucrou mais de 8 bilhões de Reais, um dos maiores lucros de bancos privados do Brasil. Mas, mesmo com tanto lucro, o banco que se gaba de estar em todo o país, não quer fazer jus a esse acúmulo de dinheiro através de um tratamento humano para com seus funcionários.
Mais um exemplo dessa desumanidade foi a demissão de quatro bancários em uma semana neste mês de fevereiro, sendo que dois deles estavam as vésperas da pré-estabilidade.
Esses bancários as vésperas da pré-estabilidade, com praticamente uma vida de serviços prestados ao Bradesco foram simplesmente jogados para a rua antes que atingissem a estabilidade.
Assim, o banco "se livrou" do "problema" de manter esses trabalhadores que dedicaram sua vida a instituição. Isso sem falar no desfalque que a demissão desses quatro bancários deu ao banco, o que deixou ainda mais precário o atendimento ao cliente.
O Sindicato repudia tal prática, que favorece o patrão, mas desrespeita o bancário que atende o cliente com toda a humanidade necessária para um convívio justo e solidário.
O mesmo tratamento digno que se exige do banco para com os seus clientes deve ser dado a aqueles que fazem do banco uma empresa lucrativa.
Fonte: Osíris Duarte - Seeb Florianópolis

Nenhum comentário: