terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Centrais fazem vigília no Congresso
pela redução da jornada de trabalho
.
Nesta terça-feira (2/2) as centrais sindicais fazem uma vigília nas dependências do Congresso Nacional, em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem diminuição de salário. Outra reivindicação é para que seja elevado em 75% o valor da hora extra.
A atividade começou com recepção aos deputados federais e senadores que voltaram do recesso parlamentar no Aeroporto de Brasília.
Depois, a caravana de trabalhadores entregou aos parlamentares panfleto cobrando a aprovação do projeto de lei que reduz a jornada semana de trabalho para 40 horas.
Esse projeto de lei, embora tenha aprovado no ano passado em todas as comissões da Câmara dos Deputados, ainda não tem previsão para ir a plenário.
Além da redução da jornada sem diminuição de salário, as centrais sindicais também defendem a aprovação do projeto de lei que efetiva a política de valorização do salário mínimo e a ratificação de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), como a 158, que coíbe as demissões imotivadas.

Nenhum comentário: