quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Contraf-CUT se reúne
com HSBC nesta quarta.
.
PLR será paga dia 2
.
A Contraf-CUT se reunirá com a direção do HSBC nesta quarta-feira, 10, para entregar uma carta, cobrando negociação e estabelecimento de um Acordo Marco Global que garanta os direitos fundamentais dos funcionários do banco inglês em todo mundo.
O encontro será às 15h, na sede da confederação, no centro de São Paulo.A atividade integra a jornada internacional dos bancários do Santander e HSBC, definida pela UNI Finanças, sindicato global dos trabalhadores do ramo financeiro, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro nos países onde esses bancos se estabeleceram.
O Acordo Marco é um instrumento que visa assegurar conquistas básicas para os trabalhadores em âmbito mundial, como o direito à sindicalização, o direito à negociação coletiva e o direito à organização sindical, sem retaliações, repressão e discriminações.
Além disso, os trabalhadores também querem firmar com os dois bancos compromissos de respeito à legislação de cada país, o diálogo social permanente em todos os níveis e o combate às práticas antissindicais e à precarização do trabalho.

Nenhum comentário: