quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vacinação contra gripe
suína começa em março
.
Brasil terá 83 milhões de doses
de vacina para combater a gripe A.
.
O Ministério da Saúde apresentou a estratégia nacional de enfrentamento da segunda onda da pandemia de gripe A (H1N1) no país que prevê a compra de 83 milhões de doses da vacina para imunizar a população brasileira a partir de março deste ano.
O vírus da chamada gripe suína fez 1.705 vítimas fatais no Brasil e mais de 14 mil em todo o planeta. Foram registrados no território brasileiro 39.679 casos graves da doença.Calendário de vacinação
O plano de vacinação vai ser realizado em quatro etapas.
Na primeira, que será realizada entre os dias 8 e 19 de março, trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e indígenas serão vacinados.
Gestantes serão imunizadas na sequência, entre 22 de março e 21 de maio, em um prazo que irá durar até a quarta etapa da estratégia.
Ainda como parte da segunda etapa, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos serão imunizados entre os dias 22 de março e 2 de abril.
A população com idade entre 20 e 29 anos será vacinada entre os dias 5 e 23 de abril.
Por último, idosos com mais de 60 anos com e com doenças crônicas serão vacinados entre 24 de abril e 7 de maio.
.
Sudeste lidera ranking de
trabalhadores em escravidão
.
Pela primeira vez desde 1995, a Região Sudeste assumiu a liderança do ranking de trabalhadores resgatados em situação análoga à de escravidão.
Dados da fiscalização do grupo móvel de combate ao trabalho escravo, divulgados na segunda-feira (25/01) pelo Ministério Público do Trabalho, mostram que foram resgatados 3.571 trabalhadores em 2009, sendo 1.001 na Região Sudeste.
O Estado do Rio de Janeiro puxou os números do Sudeste com a libertação de 521 trabalhadores, seguido por Minas Gerais (364), Espírito Santo (99) e São Paulo (17).
Nos últimos anos, as regiões Norte e Nordeste se revezavam no primeiro lugar no ranking de trabalhadores resgatados.
A inversão, no entanto, reflete mudanças na legislação brasileira, que em 2003 ampliou o conceito de trabalho escravo. Agora, também são consideradas as jornadas exaustiva e as condições degradantes de trabalho.
O número de trabalhadores resgatados em todo o País, no entanto, caiu no ano passado. Foram 3.571 resgates em comparação com 5.016 em 2008. Segundo o procurador, essa queda refletiu a redução do número de operações de fiscalização, que passou de 158 para 141.
O número de fiscalizações caiu porque a crise econômica reduziu a demanda e a atividade de setores que sempre são alvo de denúncias, como as carvoarias.
.
BB marca reunião sobre
o PCCS para hoje, dia 3
.
Os funcionários do Banco do Brasil definiram, em reunião com a comissão da empresa, o calendário de encontros temáticos e das negociações permanentes para o inicio do ano.
Uma das principais questões dos bancários, o PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) será debatido hoje, dia 3.
Antes, em 28 de janeiro, aconteceu reunião temática sobre as incorporações de salários, planos de saúde, previdência, entre outros direitos dos trabalhadores.
Na reunião, os funcionários questionaram a correta aplicação do reajuste adicional de 3% no piso e na tabela de cargos e salários.
A direção reconheceu problemas e ficou de comunicar uma solução posteriormente. Agora, é preciso que os funcionários reforcem a mobilização para garantir vitórias.

Nenhum comentário: