terça-feira, 2 de março de 2010

Caixa recupera R$ 2,4 bilhões
de inadimplentes em 2009
.
A Caixa Econômica Federal (CEF) conseguiu recuperar, no ano passado, aproximadamente R$ 2,4 bilhões de clientes inadimplentes nas carteiras comercial e habitacional.

Segundo o banco público, o montante representa uma alta de 38% sobre os valores recuperados em 2008 a partir de liquidação e renegociação de dívidas.

A Caixa atribui o resultado a diversas modificações no modelo de cobrança, como a contratação de uma empresa especializada para realizar cobranças por telefone.

O chamado serviço de "telecobrança" passou a ser feito por uma equipe capacitada em realizar contatos e prestar atendimento aos clientes, afirma a instituição financeira.

"Muitas vezes o cliente precisa apenas ser lembrado para realizar o pagamento da prestação", afirma, em nota, o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fabio Lenza.

O banco diz ainda que prevê para este ano a implantação de uma nova ferramenta estatística para aprimorar ainda mais o processo de abordagem dos clientes em atraso, identificando o melhor canal e o momento mais propício para a cobrança. Fonte: Valor Online

Nenhum comentário: