quarta-feira, 3 de março de 2010

Santa Luzia do Paruá
.
Deputado Domingos Paz se solidariza com
família de bancário morto em assalto
O parlamentar também criticou a falta de investimentos
do Governo do Estado na inteligência das policias
e do Banco Bradesco em segurança bancária.
.
O Deputado Domingos Paz (PSB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (03) para manifestar a sua solidariedade à família do bancário Jeferson, morto durante uma tentativa de assalto por um grupo de dez homens armados em Santa Luzia do Paruá (370 km de São Luís). Em seu pronunciamento, Domingos Paz também criticou a falta de investimentos do Governo do Estado em inteligência policial e do Banco Bradesco na segurança dos funcionários e clientes.
O deputado Domingos Paz afirmou ainda que a tentativa de assalto à Agência do Bradesco de Santa Luzia do Paruá só foi frustrada devido à ação efetiva da Polícia Federal, que já estava monitorando a quadrilha. Ele afirmou ainda que a cidade de Santa Luzia do Paruá é pacata e de um povo hospitaleiro e trabalhador. “Durante o assalto, a cidade de Santa Luzia do Paruá ficou sitiada e a sua população viveu momentos de grande terror. Não podemos mais aceitar essa situação”, disse Paz.
“Vamos olhar essa questão do assalto sobre dois focos. O primeiro é a falta de responsabilidade e de investimentos do Governo do Estado na inteligência das policias civis e militares. Tivemos em 2000, 20 assaltos às agências do Maranhão e fechamos 2009 com 27 assaltos. Esse tipo de assalto só vem crescendo. A inteligência policial precisa receber mais atenção do Governo do Maranhão”, cobrou Domingos Paz.
O Deputado Domingos Paz também criticou a falta de investimentos do Bradesco na segurança bancária de funcionários e clientes. O Bradesco divulgou que em 2009 teve lucro de mais de R$ 8 bilhões de reais. “Os bancos não podem visar somente o lucro. Precisam investir pesados também para garantir uma melhor segurança da categoria bancária, dos clientes e de todos os usuários de bancos”.
“Manifesto a nossa tristeza, os nossos pêsames e a nossa solidariedade com a família do bancário Jeferson, vítima de toda essa violência”, discursou Paz. Domingos Paz também reconheceu e parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Rádio Tropical FM de Santa Luzia do Paruá, sob a direção do jornalista Willame Policarpo, que noticiou o fato e é fonte para os principais veículos de comunicação do país.
Domingos Paz finalizou o seu discurso reafirmando que “a população maranhense não pode mais conviver com essa insegurança. Os investimentos em segurança das agências e na inteligência policial precisam acontecer com maior responsabilidade e eficácia por parte dos dirigentes do Bradesco e do Governo Estadual”, cobrou Domingos Paz. O Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que, em 2009, o saldo da insegurança bancária resultou em 27 assaltos, 7 vítimas lesionadas, 116 reféns, 2 ações de sequestros e mais de R$ 3 milhões roubados.

Nenhum comentário: