sábado, 20 de março de 2010

Presidente da Contraf-CUT é também
presidente da UNI Américas Finanças
.
O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, assumiu, o mesmo cargo na UNI Américas Finanças.
Ele substitui o ex-presidente da Confederação e atual tesoureiro da CUT, Vagner Freitas, que pediu o afastamento em função de suas atribuições na Central e pelo entendimento de que o cargo não é do indivíduo e sim da entidade de representação dos bancários do Brasil.
Vagner agradeceu o apoio de todas as entidades sindicais filiadas à UNI, disse que passa com satisfação a presidência para o seu sucessor na Contraf-CUT e destacou o crescimento da organização internacional dos trabalhadores do setor financeiro nas Américas. "Fico ainda feliz porque saio no dia em que mais uma importante parceira dos bancários do Brasil se filia à UNI: a Asociación de Bancarios del Uruguay (AEBU)", declarou.
Carlos Cordeiro destacou o trabalho desenvolvido por Vagner na presidência da UNI Américas e prometeu intensificar o fortalecimento das lutas dos bancários nas Américas, como a abertura de negociações para a assinatura de um acordo marco global com o HSBC e o Santander para todos os trabalhadores do mundo.
A posse ocorreu no Hotel Braston, em São Paulo, no início da reunião da UNI Américas, que contou com a presença do chefe mundial da UNI Finanças, Oliver Röetig, do vice-presidente mundial da UNI Finanças e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, e do diretor regional da UNI Américas, Márcio Monzone.

Nenhum comentário: