quarta-feira, 17 de março de 2010

Rigo Teles cobra cumprimento
da lei das filas bancárias
.
Referindo-se ao desrespeito no atendimento aos clientes da rede bancária no Maranhão, o deputado Rigo Teles (PV) usou nesta semana a tribuna da Assembleia Legislativa para lembrar de uma lei sancionada em 2002 que obriga os estabelecimentos bancários que prestam serviços no Estado, a atender no tempo máximo de 30 minutos, os usuários que estiverem em fila para os serviços prestados no guichê.
Ontem, o parlamentar relatou em plenário, que é desumano o modo como os maranhenses, em sua maioria, são atendidos pelas agências bancárias. “Os clientes formam filas quilométricas debaixo de sol ou de chuva. E essa, infelizmente, é uma prática de muitos bancos públicos e privados”.
Para o parlamentar, é um desrespeito com o consumidor, principalmente, com as pessoas idosas que tem atendimento preferencial e, em muitos bancos, penam com um só guichê para atendê-los.

Ele destacou que a referida lei, em alguns estados é respeitada e cumprida rigorosamente. “Mas aqui no Maranhão, até hoje, os bancos não cumprem esta lei”, finalizou. (AL)

Nenhum comentário: